Encomenda

Esta Farmácia encontra-se autorizada a disponibilizar medicamentos através da Internet, pelo Infarmed, I.P.

Sobre nós


FARMÁCIA DOS LUSÍADAS
 

 
A FARMÁCIA DOS LUSÍADAS, abreviadamente designada por “FLUSIADAS”, é uma Farmácia Comunitária portuguesa registada no INFARMED, Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. (INFARMED) com o Alvará nº 5238.
 
A Directora Técnica e Proprietária da Farmácia dos Lusíadas é a Dra. Filipa Inês Herculano Nogueira e Sousa, Licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.
 
O regime jurídico das Farmácias Comunitárias, previsto no Decreto-Lei nº 307/2007, de 31 de Agosto, consagrou a possibilidade de as Farmácias e locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica dispensarem medicamentos ao domicílio e de aceitarem pedidos feitos através da Internet.
 
Dando cumprimento à Portaria nº 1427/2007, de 2 de Novembro, e regulando-se pela mesma, a FLUSIADAS disponibiliza através do sítio electrónico http://www.farmaciadoslusiadas.pt, denominado “FARMACIAdosLUSIADAS.PT” uma forma de contacto da Farmácia com os seus utentes, clientes ou visitantes, abreviadamente designados por “UTENTE” e com os vários tipos de serviços prestados na Farmácia. A FLUSIADAS espera contribuir, com a disponibilização deste canal, para a melhoria da prestação dos cuidados farmacêuticos disponibilizados à população e para a melhoria das condições de saúde, bem-estar e estilos de vida saudável do Utente.
 
PROPRIEDADE

 
O sitio electrónico ou sítio da Internet, denominado “SITE”, acedido através de uma aplicação informática (“BROWSER”) a partir de um computador pessoal e utilizando o endereço electrónico http://www.farmaciadoslusiadas.pt, é propriedade da FLUSIADAS.
 
REGISTO
 
A FCCN – Fundação para a Computação Científica Nacional é a entidade competente para a gestão do ccTLD (country code Top Level Domain).PT. Esta competência, de cariz fundamentalmente técnico,  foi atribuída pela IANA (Internet Assigned Numbers Authority), de Março 1994, intitulado de "Domain Name system structure and delegation". A Resolução do Conselho de ministros n.º 69/97, de 5 de Maio, veio clarificar, na ordem jurídica portuguesa, os termos e abrangência da referida competência.
O registo de nomes de domínios sob .pt obedece a um conjunto de regras de natureza administrativa, técnica e jurídica, as quais constituem o designado "Regulamento do registo de domínios/subdomínios de .PT", com o depósito legal n.º 238398/06
O site Internet http://www.farmaciadoslusiadas.pt foi registado na FCCN pela FLUSIADAS.